Overblog
Edit post Follow this blog Administration + Create my blog

O calendário dos dentes de leite

Quando os primeiros dentes chegam? como aliviar as dores?

Que bagunça com os dentes: quando esperá-los? Quantos devem ser? Que sintomas nos dizem sobre sua chegada? o que fazer

Você sabia que a formação dos dentes começa bem na barriga da mãe? De fato, se durante a gravidez, por exemplo, a mãe toma remédios, isso pode ter efeitos no esmalte dos dentes em crianças, uma vez que elas começam a crescer (1).

o calendário dos dentes de leite
Os dentes de leite são 20 , geralmente brotam de acordo com o esquema que você vê aqui, no entanto , não é raro que a criança siga um calendário próprio.

Os dentes das crianças começam a nascer em torno de 5 a 7 meses, mas há crianças que não usam dentes até atingirem um ano de idade. 
A ausência de dentes não compromete a capacidade dos muito pequenos para comer, como você vai notar quando eles começam a comer e usar as gengivas como trituradores. Naturalmente, será necessário evitar alimentos muito duros que não amolecem com saliva (por exemplo, cenouras cruas) até que os molares tenham aparecido.

Aqui está o calendário "médio" da saída dos dentes, mas lembre-se sempre que toda criança é única!

dentes chamodent 1

2 dentes chamodent

3 dentes chamodent

A saída dos dentes é geralmente, portanto:

Incisivos centrais e laterais: do 3º ao 12º mês
Primeiros molares decíduos: do 12º ao 18º mês
Canini: do 18º ao 24º mês
Segundo molares decíduos: do 24º ao 30º mês
mas as exceções não indicam necessariamente um problema.

Uma vez chegados, estes dentes permanecem até 5-6 anos de idade quando as crianças começam a perdê-los e novos dentes permanentes nascem onde não havia anteriormente (novos molares), e outros substituem os que caem do leite. 
A troca de dentes e o nascimento de novos vão até o ensino médio, quando os últimos dentes cairão e outros molares nascerão. 
Em todos nós teremos que chegar a 32 dentes (mais 3 molares de cada lado, 6 acima e 6 abaixo, mesmo que os 4 dentes do siso não atinjam até muito mais tarde ou nunca).

Os sintomas desagradáveis ​​da dentição
Antes do dente sair, a gengiva e a boca parecem estar prontas. Como o dente entra na gengiva cortando-o para sair, esse processo às vezes é doloroso ou causa problemas. 
Às vezes, os incômodos da dentição se manifestam bem antes de você ver um sinal branco aparecendo na boca:

o bebê está inquieto
foi muito aborrecido
leve as mãozinhas para a boca
morder o peito durante a alimentação
as gengivas estão inchadas e vermelhas
o sono é perturbado
possíveis episódios de febre
falta de apetite
as fezes às vezes se tornam ácidas e podem causar irritação no rabo
3 remédios para ajudar o bebê durante a dentição
1. Acesso livre ao seio
Se você amamentar, este é um daqueles momentos em que você tem que permitir o livre acesso aos seios e o bebê irá aparecer continuamente. 
O leite materno, a sucção, o calor do corpo, a sensação de bem-estar e proteção, os hormônios que a amamentação produz e as transferências lhe darão um grande alívio. Prepare-se para receber as noites sem dormir ... tudo passa.

2. um creme calmante à base de plantas
Você pode aliviar seu desconforto espalhando um gel especial na gengiva. 
Eu pessoalmente usei Chamodent da Loacker Remedia, hoje você pode encontrá-lo na farmácia da linha Loom Remedia MamaNatura . Escolhi isso porque conheço a empresa do Alto Adige, tenho tradição na elaboração de remédios fitoterápicos, homeopáticos e remédios que utilizam o poder curativo das plantas e flores. Para mim, a chegada das crianças coincidiu com a abordagem ao mundo dos cuidados, tentando ir à descoberta de remédios de alta qualidade, que usam ingredientes naturais.

To be informed of the latest articles, subscribe:
Top