Overblog
Edit post Follow this blog Administration + Create my blog

O que você diz, mamãe ... ainda há um lugar em seus braços?

Aos 15-20 meses é fácil para a criança ter alguma regressão.

Sim, o crescimento de uma criança não é linear, é feito de grandes avanços e alguns passos para trás, e se nos apressarmos em vê-los autônomos , nem sempre estamos prontos para aceitar suas regressões. 
Em nossa jornada para descobrir as fases de crescimento mais importantes dos primeiros anos de vida, hoje nosso filho quer dizer algo muito precioso. Vamos ouvi-lo com cuidado ...

***

Eu sei, eu sei, você não esperava! 
Eu sei que você estava se acostumando a me ver sgaiattolare longe, longe de você, ao redor da casa. 
Eu sei que você estava começando a respirar um pouco de um desejo saudável de liberdade e se sentir mais leve, sem me ter mais vezes em meus braços ou envolto em minha amada banda.

Eu sei que estou entendendo errado.

Mas você vê, querida mãe doce, o problema é que até eu não consigo entender o que está acontecendo. 
Eu estava lá, um momento atrás, entusiasmado e feliz, eufórico e revigorado, pronto para fotografar em pé a cada momento, pronto para dar os primeiros passos cada vez mais rápido e seguro, pronto para fugir de você ... pronto para me jogue na aventura do mundo ...

E agora? 
E agora eu não posso mais ouvir isso.

É como se de repente eu fiquei sem gasolina. É como se eu tivesse queimado os estágios e ousado um pouco demais. Eu respirei o vento da liberdade, desejo de autonomia, espírito de aventura. Mas então ... então percebi que você ficou para trás. Percebi que estava andando com você atrás de mim; Subi escadas que me levaram, mais e mais, sem saber como sair.

Eu percebi que ir ao redor do mundo envolvia, às vezes, perder algo sobre você. Da sua presença, do seu contato, do seu perfume, da sua voz. 
E eu fiquei com medo.

Eu ainda não estou tão pronta mãe, para sair sozinha no mundo! 
Talvez você já estivesse começando a arrumar minhas malas, e estou feliz como sempre, enchendo a mochila com as mil e mais conquistas e descobertas feitas nesse período ...

Mas esta mochila ainda é pesada demais para carregar tudo sozinha. 
Eu acho que acabei de descobrir que queria ficar pequeno novamente por um tempo.

O que você diz, mamãe ... posso voltar um pouquinho? Posso voltar um pouco perto de você? 
Ainda há espaço em seus braços? 
Ainda há espaço no meu cinto?

Por um tempo, eu quero ficar assim ... como eu era antes ... baby, baby todo agachado sobre você. 
Eu sei que você não esperava esse retorno. 
Nem eu previ isso.

E eu sei que às vezes isso faz você exasperar meu contínuo indo e voltando.

Quando procuro você, obcecado, correndo pela casa em todos os cômodos, em todos os lugares, seguindo você como uma sombra em cada esquina: cozinha, letão, banheiro e poltrona. Eu sempre te quero por perto! 
Quando você está cansado e quer um pouco de ar ... o medo me ataca e aumenta a ansiedade.

Não é como você não me quer mais, não é ?! 
Me diga que você ainda quer me manter por perto!

Isso é o que eu peço de você, quando eu rolo na sua perna, agarrando-se a tudo para não desistir, mesmo quando você anda! Isto é o que eu quero saber de você, quando você fecha a porta do banheiro, um mundo misterioso do qual às vezes eu me excluo. Isso é o que eu preciso saber, quando eu acordo no meio da noite, percebendo que você não está lá, e tento me esmagar completamente sobre você!

Eu só quero ter certeza de que você está comigo, tenha certeza de que você ainda está lá, que ir ao mundo não significa que não exista mais perto de você. 
Não é fácil para mim entender esse conceito, preciso pedir e solicitar, ter confirmação contínua e contínua . Hoje e amanhã, dia e noite, toda vez que vou brincar, toda vez que vou cozinhar, toda vez que ouço um pequeno passo, toda vez que vovó vem me ver.

E quanto mais você confirma seu amor e me mantém perto, e quanto mais cedo esse tempo vai acabar.

Voltarei a serenidade, voltarei a fugir, voltarei a querer ficar sozinho, voltarei a desejar a separação, voltarei de seus braços ... quando estiver pronto. quando você me respondeu com tanta frequência. quando nosso amor, nosso relacionamento, nosso apego, estará em meus olhos e em minha consciência, tão forte, seguro e constante, para não questioná-lo, nunca mais.

Por hoje, mais uma vez, linda mãe, me leve em seus braços, leve-me ao banheiro com você, sente-se e jogue por perto e deixe-me cair no sono em seu letão quente.

Por hoje, só por um pouco ... deixe-me voltar um pouco novamente .

Temos muito tempo para crescer! E quando eu ainda vou embora ... bem, nesse ponto não chore e me segure agora sua mão!

 


"Dependendo de suas capacidades adaptativas, a mãe pode reagir aos pedidos de seu filho, neste momento, com uma participação alegre ou uma série de atitudes menos desejáveis. no entanto, a disposição emocional contínua da mãe constitui o elemento essencial para o eu autônomo da criança alcançar uma ótima capacidade funcional "(M. Mahler)

To be informed of the latest articles, subscribe:
Top