Overblog
Edit post Follow this blog Administration + Create my blog

Às vezes meu filho chora sem motivo ... e se eu fosse a causa?

Nossos filhos têm antenas e sentem nosso estado de espírito e mente ...

"Flight Lessons" é uma coluna periódica, aqui no GenitoriChannel, onde eu lhes digo o que podemos aprender diretamente de nossos filhos, porque se estivermos disponíveis, eles nos ensinam a voar. Aqui está a lição de hoje.

As crianças ouvem tudo
Hoje vou contar um episódio que experimentei alguns anos atrás, quando Alexandre era pequeno.

Eu estava trabalhando muito naquele momento e cheguei em casa à noite cansado e estressado. 
No entanto, antes de abrir a porta, antes de atravessar o limiar, respirei fundo, sorri tentando deixar tudo para trás. 
Entrando na casa eu normalmente encontrava Alessandro sereno ... mas depois de alguns minutos ele começou a chorar. Com certeza! 
Aconteceu um, dois, três, quatro vezes. 
E como não acredito no acaso, fiz algumas perguntas. 
Meu filho, normalmente quieto, começa a chorar ou a se agitar quando eu chego em casa? 
Sim. 
Ele sentiu meu estresse, minha tensão, os problemas que tive e não fiquei do lado de fora, apesar de toda a minha boa vontade.
As crianças sentem o que "estamos dentro", além das nossas palavras. 
Esse momento foi crucial para mim e minha vida tomou uma nova direção (mas isso é outra história!).

Eu tive muitas outras confirmações sobre isso e toda vez que eu "reorganizava" meu mundo interior, o exterior também mudava.

Às vezes as crianças ficam nervosas, choram, são intolerantes porque nos absorvem e nos sentem. 
Escolhemos criar ambientes saudáveis, por dentro e por fora. 
Nem sempre conseguimos, eu sei, mas se colocarmos todo o nosso esforço nisso, algo definitivamente mudará.

To be informed of the latest articles, subscribe:
Top