Overblog
Edit post Follow this blog Administration + Create my blog

Como impor as regras da casa para as crianças

Quando as crianças são pequenas, é bom compartilhar as regras da casa com elas.

Todos os pais enfrentam pequenos e grandes desafios todos os dias com seus filhos, e é por isso que pensamos em alguns artigos de ajuda para mães. Através de idéias e sugestões, Silvia Colombini nos orienta a descobrir pequenas estratégias para facilitar nossa vida. Após as sugestões para um recém - nascido que não gosta de ser banhado hoje, vemos como passar as regras da casa para as crianças desde que são muito jovens.

***

Vamos começar com uma suposição simples. Regras devem ter significado, um propósito útil, uma motivação precisa . Caso contrário, eles nunca serão respeitados nem cumpridos. "Lave as mãos antes de comer!", "Você escovou os dentes antes de ir para a cama?", "Eu te disse para consertar seus sapatos quando você tirá-los" ... Estas são as frases típicas daqueles que perderam um pouco 'a bússola e não aguento mais. Esta sou eu lutando com meus filhos! 
Palavras ao vento, repetidas ao infinito, como uma tiritera contínua, como se fossem o pano de fundo musical normal de nossa existência. 
Nada mais enervante e inútil. 
Antes de atingir a exaustão, é melhor tomar um abrigo ou um jogo preventivo .

Senha: organização .
Estratégia de ação: acordos claros e amizade longa
Ferramentas úteis: desenhos e objetos estratégicos
Conversamos claramente com nossos filhos, à medida que crescem e se comparam a certas dinâmicas diárias. Um recém-nascido não lava as mãos antes de chupar. Mas uma criança de 9/10 meses poderia fazê-lo.

Seja o primeiro a se organizar em tempo útil e a dar rotinas claras e reconhecíveis para o seu filho . Ele os aprenderá sem perceber. Ele os verá de você. Ele vai levá-los para concedido. Então, quando for um pouco mais grandioso, explicar o porquê de certas coisas e fazê-lo perceber as conseqüências das ações não respeitadas.

E então, de fato, organize-se com ferramentas e estratégias claras:

Uma casa personalizada
Organize espaços adequados para o seu filho e tente torná-lo autônomo na gestão de suas coisas. como Montessori ensina , construa uma casa amiga da criança. Se você quiser lavar as mãos antes de comer, certifique-se de fazê-lo sozinho . 
Organize um banquinho perto da pia ou um pequeno vaso sanitário no bidê. Sabão fácil de usar (há dispensadores automáticos muito úteis e "divertidos" para usar) e uma toalha pessoal na ponta dos dedos. 
Coloque um gancho na altura do bebê, reserve uma prateleira na parte inferior da sapateira da família, arrume o quarto ou divida o espaço para que seja fácil para ele arrumar sozinho .

Como lembrar as regras para as crianças
Outra coisa muito útil são os desenhos de lembretes com as principais regras . Na internet você pode encontrar muitos, mas o melhor seria criá-los com ele. Desenhos no formato A5 (por exemplo) com a imagem das principais regras da casa, como lavar as mãos, organizar jogos, escovar os dentes, etc., colori-los juntos e, se possível, plastificá-los. Desta forma, eles duram muito tempo e podem ser pendurados nos lugares mais adequados (perto da pia do banheiro, na porta do quarto ...). Toda vez que vamos ao banheiro, a criança vê o desenho e se lembra do que deve fazer e será incentivada a fazê-lo.

Você pode tomar um exemplo do outdoor da manhã que com espaços reservados simples também pode se transformar em um jogo para fazer juntos.

Uma vez que seu filho tenha crescido, pode ser útil trocar os desenhos por bilhetes espalhados pela casa ou pelos "decalques" pendurados na porta do quarto. Obviamente, é essencial criá-los, compartilhá-los e assiná-los juntos.

To be informed of the latest articles, subscribe:
Top